terça-feira, 31 de março de 2009


Eric Granado Se por um lado Felipe Massa não conseguiu conquistar o Mundial de F1 para o Brasil, por outro, o motociclismo brasileiro obteve um feito histórico, no último final de semana. Neste domingo (2), o piloto revelação Eric Granado sagrou-se campeão do Cuna de Campeones Bancaja, torneio mirim de motovelocidade espanhol.
Com 12 anos de idade, Granado alcançou o feito inédito no circuito de Valência, na Espanha. O brasileiro obteve a vitória na categoria MiniGP XL 80, deixando Augustí Levy, seu principal adversário e piloto da casa, para trás.
Mas a trabalho não foi fácil para a revelação nacional. Granado largou na 2ª colocação e assumiu a liderança na 2ª volta. Logo depois, Levy o superou e manteve-se na ponta até a 5ª volta. Granado pressionou o espanhol e este perdeu o controle da moto e foi ao chão.
Assim, o brasileiro administrou a prova até a bandeirada final. Levy ainda retornou à pista, finalizando em 8º lugar. O filho do ex-piloto de MotoGP Alexandre Barros, Lucas Barros, chegou na 7ª posição.
Granado fechou o ano com 128 pontos e o título garantiu a ele uma “bolsa de estudos” para disputar a categoria Pré-GP — de motos 125 cm³ —, em 2009. O vice-campeão, Levy, e o 3º no campeonato, Manuel Garcia, também receberam o prêmio.


Mota de 2009

O piloto da categoria caminhões de Rally Cross Country, Ricardo Domingues da equipe Ford Racing Trucks sofreu um acidente de moto da madrugada do dia 1º/11. Além da fratura no crânio, ele teve dois coágulos na cabeça e precisou ser operado com urgência na manhã da própria quarta-feira. Passado o susto e depois de dois dias na UTI em observação, agora se recupera no quarto, mas continua internado num hospital em São Paulo.

O piloto estava próximo a sua residência na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, quando sofreu o acidente. Apesar de estar em baixa velocidade, na queda, o capacete voou, por isto, se machucou mais gravemente na região da cabeça. Mas está consciente e lúcido e não apresenta nenhum tipo de seqüelas.

Segundo o irmão de Domingues, o também piloto Edu Piano, ele precisará de cerca de 60 dias para se recuperar e voltar às atividades normais. “O Ricardo está fora de perigo e felizmente no pós-operatório também vem apresentando um quadro satisfatório, mas está fora das corridas e não poderá terminar esta temporada”, explica Piano.

Paulista, 32 anos, o piloto entrou no Rally Cross Country em 2002 e fez sua estréia durante o Rally dos Sertões por influência do irmão que havia projeto a F-4000 Território 4x4 e precisava de alguém para pilotar o caminhão. De lá para cá, Domingues conquistou alguns títulos entre eles foi Campeão Brasileiro em 2004, acumula três terceiros lugares no Rally dos Sertões na categoria caminhões e neste ano, sua equipe liderava o ranking nacional até a terceira etapa com três vitórias consecutivas.

A temporada 2006 estava tendo um gosto especial para Domingues. Com a entrada do experiente navegador cearense Solon Mendes no início do ano, que veio se juntar também ao co-piloto Henrique Furika. O trio estava muito bem sintonizado e a equipe ganhou um novo fôlego e também chegou a vencer várias provas.

Vídeo


Randy Mamola

Randy Mamola in Barcelona (2006) Randy Mamola em Barcelona (2006)
Mamola's first 500cc motorcycle Grand Prix race was in
Sweden in 1979 , riding a Yamaha . Mamola moto 500cc da primeira corrida foi no Grande Prémio da Suécia em 1979, cavalgando um Yamaha. His first victory in the 500cc class was at Belgium in 1980 . Sua primeira vitória na classe 500cc foi a Bélgica, em 1980. He went on to win a total of 13 Grands Prix, and finished second in the championship four times: in 1980 , 1981 , 1984 and 1987 . Ele passou a ganhar um total de 13 Grands Prix, segunda e terminou o campeonato em quatro vezes: em 1980, 1981, 1984 e 1987. During his Grand Prix career he rode for Yamaha , Suzuki , Honda and Cagiva . Durante sua carreira ele andava do Grande Prémio de Yamaha, Suzuki, Honda e Cagiva.
Mamola was also well-known for being a real crowd pleaser. Mamola foi também bem conhecido por ser uma verdadeira multidão pleaser. For example, at the
Dutch TT he crashed his bike during warm-up, only to return to the pits to get his spare bike, wheelying and showing off to the crowd during the main race. Por exemplo, no Holandês TT ele bateu a moto dele durante o aquecimento, só para voltar ao covas para se pouparem sua moto, e wheelying exibicionismo para a multidão durante a corrida principal. Another memorable moment occurred at the 1986 French GP while trailing race leader Eddie Lawson , who was too far ahead to catch: Mamola had built up a healthy lead over third place rider, Christian Sarron , and decided to pull an endo on the run-off area at the beginning of the pit straight before rejoining the race. Outro momento memorável ocorreu no GP francês 1986 enquanto escova corrida líder Eddie Lawson, que era demasiado longe para apanhar: Mamola havia acumulado uma saudável levar mais de terceiro lugar rider, Sarron cristã, e decidiu puxar um endo sobre a run-off área, no início da recta antes pit rejoining a corrida. The stunt went unnoticed by track marshals who were mere feet away but it was captured on film by photographer Don Morley . O dublê passou despercebido por faixa marechais que eram meros metros, mas foi capturado em filme pelo fotógrafo Don Morley. The following weekend, Morely presented Mamola with the photograph, who was thrilled it was caught on film, but Yamaha team manager, Kenny Roberts , was not. A semana seguinte, Morely apresentados Mamola com a fotografia, que ficou maravilhado foi capturado em filme, mas Yamaha equipe gestora, Kenny Roberts, não foi. Roberts fired Mamola on the spot but eventually relented and reinstated him. [ 1 ] Roberts Mamola despedido no local, mas acabou relented e reintegrou-o. [1]
Luca cadalora


Luca Cadalora nasceu no dia 17 de maio de 1963 na cidade italiana de Modena. Por coinscidência, poucos dias após Stefano Modena, cuja biografia foi postada aqui. Desde criança, Cadalora foi apaixonado por motos e querendo iniciar sua carreira nas corridas, foi até a oficina de Walter Villa, outro grande campeão italiano de motos, para construir sua própria moto de corridas. Os pais de Cadalora disseram-lhe que não lhe comprariam uma moto e se quisesse correr, Luca teria que construí-la com as próprias mãos. Villa fica admirado com a tenacidade do pequeno aspirante a piloto e o ajuda a construir sua moto. Cadalora não se faz de rogado e tira todos os conselhos possíveis do grande ídolo italiano e então começa sua carreira em corridas na própria Itália, se destacando logo de cara. Infelizmente, duas provas depois, a ordem de equipe não cumprida em Donington pouco valeria, pois Wayne Rainey sofreria um sério acidente no Grande Prêmio da Itália em Misano e como conseqüência ficaria paralítico. Cadalora vence essa prova, mas o título acabaria ficando mesmo para Schwantz. Agora como principal piloto da equipe Yamaha, Luca Cadalora se torna um dos favoritos ao título, mas em 1994 começaria um dos grandes reinados da história do Mundial de Motovelocidade. Após anos mostrando talento, o australiano Michael Doohan, juntamente com sua Repsol Honda, finalmente mostra o que todos esperavam dele e o australiano passa a dominar os anos seguintes de forma pouco visto antes. Com nove vitórias do australiano da Honda, a melhor disputa fica pelo segundo lugar entre Cadalora (Yamaha), Schwantz (Suzuki) e John Kocinski (Cagiva). Luca fazia um campeonato bem regular, mas com a perca de motivação de Schwantz e o surpreendente abandono do campeonato de Kocinski, o italiano vê sua chance surgir e consegue a sua melhor classificação das 500cc com um vice-campeonato, com duas vitórias no final da temporada.


Suzuki 1300

Motas

Motas




Eu gosto de motas porque são leves, giras e rapidas.



Eu gosto de motas desde os três anos.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Motas

Bem-vindo ao meu blogger

Motas

Ola sou o joao tenho 11 anos vivo na Gandara Dos Olivais.
Sou bom a jogar a bola e basketbol.