O piloto da categoria caminhões de Rally Cross Country, Ricardo Domingues da equipe Ford Racing Trucks sofreu um acidente de moto da madrugada do dia 1º/11. Além da fratura no crânio, ele teve dois coágulos na cabeça e precisou ser operado com urgência na manhã da própria quarta-feira. Passado o susto e depois de dois dias na UTI em observação, agora se recupera no quarto, mas continua internado num hospital em São Paulo.
O piloto estava próximo a sua residência na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, quando sofreu o acidente. Apesar de estar em baixa velocidade, na queda, o capacete voou, por isto, se machucou mais gravemente na região da cabeça. Mas está consciente e lúcido e não apresenta nenhum tipo de seqüelas.
Segundo o irmão de Domingues, o também piloto Edu Piano, ele precisará de cerca de 60 dias para se recuperar e voltar às atividades normais. “O Ricardo está fora de perigo e felizmente no pós-operatório também vem apresentando um quadro satisfatório, mas está fora das corridas e não poderá terminar esta temporada”, explica Piano.
Paulista, 32 anos, o piloto entrou no Rally Cross Country em 2002 e fez sua estréia durante o Rally dos Sertões por influência do irmão que havia projeto a F-4000 Território 4x4 e precisava de alguém para pilotar o caminhão. De lá para cá, Domingues conquistou alguns títulos entre eles foi Campeão Brasileiro em 2004, acumula três terceiros lugares no Rally dos Sertões na categoria caminhões e neste ano, sua equipe liderava o ranking nacional até a terceira etapa com três vitórias consecutivas.
A temporada 2006 estava tendo um gosto especial para Domingues. Com a entrada do experiente navegador cearense Solon Mendes no início do ano, que veio se juntar também ao co-piloto Henrique Furika. O trio estava muito bem sintonizado e a equipe ganhou um novo fôlego e também chegou a vencer várias provas.