quarta-feira, 1 de abril de 2009



Lucas Barros competindo na Espanha

Depois de quase dois anos afastado das pistas, o piloto Lucas Barros, de 12 anos de idade, volta pras pistas acelerando forte. Filho de Alexandre Barros, piloto de motoGP, está disputando o Campeonato Cuna de Campeones Bancaja 2008, em Cartagena, na Espanha. Se é certo o ditado “filho de peixe, peixinho é”, Lucas faz jus a ele, mas ressalta que não gosta de comparações: "Eu sou o Lucas Barros, não o Alexandre". Competindo com pilotos já mais experientes, ele tem um plano definido para sua carreira: "Este ano eu não estou correndo pra valer, e sim treinando, conhecendo melhor as pistas. O primeiro ano pra mim é um treino, todos os outros pilotos correm já faz um tempo, então não me importa a colocação, mas a experiência que posso levar para o ano que vem". O Campeonato de Bancaja é uma grande escola para a nova geração de pilotos. De lá saíram grandes nomes da história da motovelocidade. Lucas Barros, que por enquanto pilota uma moto de 80cc, já pensa nos desafios que deve enfrentar com a moto 125cc, e sonha com o campeonato mundial da categoria. No último dia 22 de junho, Lucas ocupou o 21º lugar. O Campeonato espanhol segue até o final do ano com mais seis corridas, que acontecem em Jerez de la Frontera, Valência, Albacete e Castelollí

Sem comentários:

Enviar um comentário